O DESAFIO​​​​​​​
Este projeto de Identidade Visual foi desenvolvido para uma empresa em fase inicial, que vende sapatilhas para o público feminino, visando proporcionar às suas clientes conforto e comodidade tanto na escolha, compra e entrega.
A marca antiga não tinha uma identidade visual elaborada. O logotipo era uma ilustração de uma sapatilha feminina baixada pela internet. Não tinha uma paleta de cor bem definida. 
O nome da empresa era utilizado por outra do mesmo ramo e de mais até mais antiga, os posts para Instagram era feito com colagens, era uma apresentação que necessitava muito de uma remodelada.
A cliente apresentava muito bem seu produto, sua comunicação era alegre e sempre bem consistente, restava apenas ligar o visual ao que já era feito na forma como ela se apresentava aos clientes.
Solução
Nos concentramos em mostrar o poder e todos os atributos da mulher. Ela precisa ser vista como uma pessoa independente que tem empoderamento e força.
Tiramos o produto do logotipo e colocamos a mulher, a essência da marca, e ao mesmo tempo transmitimos serenidade e poder.
Demos cor, voz, sentido da marca, demos a identidade que precisava.
Ajudamos na construção de um nome, que transmite a força e sensibilidade da marca.
Anne é agraciada. Os clientes dela também.

Fora utilizada a tipografia Objektive para compor o logotipo e a Montserrat para comunicação da cliente, visto que ainda não há possibilidades de investir em uma tipografia paga.

Para a composição do Logotipo, a fonte selecionada foi a Azonix, pela sua forma de transmitir força e ao mesmo tempo sensibilidade. Uma fonte moderna, firme e que transmite muito bem o que a marca propõe.
Foi utilizada como INSPIRAÇÃO a Letra "E" e a partir dela foram moldadas as letras "A" e "N" a ideia veio após experimentos com as letras originais A e N. Ao final, chegamos a conclusão que elaborar as duas letras com as mesmas características do E seria uma escolha mais acertada. Mantendo principalmente a proposta do deixado, visto que agora temos a curvatura que antes não havia nestas duas letras.
Foi desenvolvido uma pesquisa para ver quem eram os clientes direto e indireto da marca, e ver como se portavam.
Na grande maioria, se utilizavam da cor rosa, por isso, optamos por acrescentar o azul claro, tanto quando um tom preto azulado a marca, para que assim pudesse a ANNE se diferenciar. Acima você confere o mapa de cores. Dentre as marcas, uma é empresa mundialmente consagrada, e outra nacionalmente, as restantes são marcas médias ou pequenas, mas sem boa comunicação visual.


Para a marca, decidimos utilizar duas composições.
Dentro do público, temos a mulheres mais extrovertida, que querem um tom mais leve, tranquilo, e ao outro lado, o publico mais sério e maduro. 
De um lado o Azul e o Rosa, mais alegre, do outro o Verde e o Marrom, mais sério, que transmitem ambos os lados bem característicos da marca. 
Por fim, temos o tom de fundo, para ocasiões onde se faz necessário. Foi escolhido um tom preto azulado. Este usado também no logo juntamente com o branco e um tom de vermelho nos lábios.
CHARACTERS

A ANNE é uma empresa que atende mulheres, e ela não faz distinção de cor, de classe, ou nada que as divida, elas são unas. Ainda que diversificadas, são unidas. Elas são AGRACIADAS.
Visando a vasta gama de clientes que a ANNE tem, optamos por trabalhar algumas variações no símbolo, criando personagens para se utilizar na comunicação. Desta forma representamos grande parte das mulheres. Afinal, todas elas merecem respeito.
BUSINESS

Foi desenvolvido alguns itens de papelaria para a marca, visando a comunicação com suas clientes e com seus fornecedores. 
Temos papel timbrado e cartões de visita ambos com variações.
PROMOCIONAL
SOCIAL MIDIA

Para a marca desenvolvemos um padrão de post e stories, visto que anteriormente a marca usava nenhum padrão.
Desta forma a comunicação fica reconhecível independente de qualquer coisa. Nos posts vemos o uso dos ícones e personagens e como as cores e a tipografia se comporta.
IDEIAS DE TEXTURAS

A marca usava muito fundo para expor o produto, foi por ai que decidimos desenvolver a ideia de usar texturas de parede para transmitir uma ideia de urbano, tecidos, couro e pelos para luxo, pedras para aventuras e natureza.
IDEIAS DE FOTOS

A ideia era mostrar a cliente que o uso de imagens de mulheres vai associar e instigar muito mais o produto e as clientes. As possibilidades são imensas.

"UM SONHO PARA OS SEUS PÉS"
Este é o slogan desenvolvido para a cliente.
É uma referência ao antigo nome da empresa, o qual foi alterado por já haver uma empresa utilizando o nome.

Back to Top